Fórum MJ Art

Seja bem-vindo!

O Fórum MJ Art é totalmente dedicado ao eterno Rei do Pop, Michael Jackson.
Para ter acesso a todo nosso conteúdo, basta efetuar seu login ou se registrar.

Venha fazer parte da nossa família!

Novo livro sobre a arte de Michael Jackson

Compartilhe
    2BAD
    Membro MJFan

Novo livro sobre a arte de Michael Jackson

Mensagem por 2BAD em Qua Maio 27, 2015 1:13 am

É bom saber que existem pessoas sérias preocupadas em divulgar e fazer entender o gênio artístico de Michael. Como esta escritora francesa: 

"Em 07 de maio , apresentamos o novo livro de Isabelle Petitjean intitulado "A cultura pop no panteão de Belas Artes", que está agendado para lançamento em 18 de maio. Conteúdos extremamente curiosos deste livro de 281 páginas muitos fãs de Michael Jackson e o período Dangerous certamente não deixar de ler, hoje oferecemos uma entrevista com Isabelle Petitjean lhe permitirá descobrir em detalhes as razões para escrever um livro.

MJFrance: Oi Isabelle. Lemos na apresentação feita para você na parte de trás do seu livro que você estava de formação clássica músico, professor de educação musical, universidade especializada em música popular Africano-Americano e, especialmente, na produção de Michael Jackson, mas Também é mestre em musicologia e um mestre de investigação.
    Para além desta afirmação, você poderia se apresentar para os fãs de Michael Jackson e explicar como é que você veio a se especializar em você para a música do nosso amado Rei do Pop e se você se considera como você gosta uma fã?
    Petitjean Isabelle: Olá e bom dia Franceses!
    Sim, é claro, antes de tudo, eu sou uma fã e eu tenho sido muito antes de qualquer outra coisa, porque, como muitos, eu sou da geração "Thriller" que meu irmão tinha colocado minhas mãos direita para fora quando eu tinha 10 anos! Eu cresci no mundo da música clássica e eu assisti o conservatório com a idade de seis anos, mas meu coração sempre foi usado por música pop, que não ensinam, com muita pena minha, neste ambiente, mais do que a Universidade quando eu fiz os meus estudos na década de 1990, quando eu queria depois do meu mestrado, iniciar um DEA nesta área, foi explicado para mim que esta não era muito grave, e que não era a "música". Além disso, através da agregação, em 2008, eu tinha sido subjugada ao ver-me propor um tema de estudo relacionadas com o uso de ruído na história da música - tema que incluiu o trabalho de som e Beatles MJ. Finalmente !!!
    Eu não retomou os estudos, sendo um professor e mãe de uma família numerosa e na infância ... E quando Michael se foi, passei longos meses de desespero, querendo saber o que estávamos indo para ser capaz como, a quem fomos capazes de assistir, para encontrar um cursor de referência em termos de qualidade ... Achei que a música estava morto, que nada seria como antes. E, em seguida, à força de habitação sobre, eu decidi fazer alguma coisa na minha escala.
    Eu sempre fui fascinado pelo som Jackson, sempre frustrado que só fala de evidências anedóticas e muitas vezes controvérsia sobre ele. O que sempre é trabalho oca. Nós simplesmente repete incansavelmente e mesmo se é indiscutível: ele vendeu tantos discos ... ele ganhou tal e tal prêmio, bater o recorde tal e tal ... Sim, mas como? Como ele pensava e "fabricado" a sua música, pois toca tantas pessoas? Esta é a pergunta que eu queria tentar responder, musicalmente e artisticamente, quando voltei para a universidade.
    Tendo em conta o texto "The Voice In The Mirror", que você publicou em 2011, percebe-se que o vocabulário escolhido em suas palavras é extremamente técnico. É o livro "cultura Pop no panteão de Belas Artes" será acessível a todos ou apenas para os iniciados?
    O artigo que você foi para citar um júri para musicólogos e acadêmicos (Ele recebeu o 1 stprêmio do Jovem Pesquisador IASPM [Associação Internacional para o Estudo da Música Popular] em 2010) e publicado por uma revista dedicada a este tipo de estudo.
    Meu livro destinado a um público mais vasto. Eles são paralelas para pesquisar a minha tese e meus artigos, eu escrevi, espero, em um vocabulário menos jargão, mais agradável e legível ... Dito isto, é evidente que a questão do trabalho e o universo compartilhado por Mark Ryden e Michael Jackson não são simples à primeira vista. E obras de referência que relaciona Dangerous pertencem a tempos culturalmente complexas. As coisas, em si mesmos, não são simples de afirmar. Mas também é o que eu acho interessante. Isto é encontrado em todos os níveis do trabalho de Michael: coisas aparentemente simples que podem ser tomadas e compreendidas pelo maior número, mas muitas vezes se escondem vários graus de compreensão, cada um com a possibilidade, independentemente do seu ambiente social e cultural, para apropriar-se dela e desenhar uma mensagem. Mas eu tenho certeza que os fãs gostam de mim, tentar entender, para levantar o véu, se necessário ... O trabalho de Mark Ryden é tão emocionante e produção musical de Michael, tão rico e refinado ...
    Um álbum Dangerous de um lado e do autor de uma manga registro na outra. Será que o seu livro será dedicada a Michael Jackson 50% e 50% Mark Ryden ou que as obras-primas de artistas vai atravessar todo este trabalho?
    Acho que podemos falar de uma 50/50 ... Mas as coisas são menos acentuadas do que isso ... Uma grande parte trata da pintura de Mark Ryden e suas mensagens. Outra das músicas de Michael. Além de meu título original era "cruzados retrato de uma placa de som e uma música visual." Muitas interações entre visual e sonora são destacadas, essas interações sendo, de qualquer maneira, o nó central da concepção Jacksonian de arte: áreas decompartmentalize, gêneros, estilos ... Associando música e imagem, imagem e música ... Todo mundo vai pensar, é claro, os vídeo-clips. Mas estes são a parte mais visível do iceberg porque a sua própria música, e até mesmo desprovido de qualquer curta-metragem é um som de cinema verdade. Um fresco ... Michael pensa, e registros de Bruce Swedien, como uma pintura, uma vez que encenou uma peça em um espaço de som tridimensional com vozes e instrumentos em lugares e espaços evoluindo personagens, cada um com sua personalidade, com o seu potencial dramático e função na tabela. E é isso que eu acho fascinante.
    Os leitores também vão encontrar no livro uma ampla re-contextualização, com, por exemplo, um capítulo traçar a história de capas de álbuns e importância visual, artístico e comercial a crescer ao longo do século XX, e outra discutir o estado artístico, aqui apresentado pela dupla em questão Ryden / Jackson, estas bolsas, deveriam ser padronizados objetos de consumo de massa, e que são, no entanto, no caso de Dangerous inevitavelmente ligado aos escalões superiores de Belas Artes.
    E, em seguida, eles descobrem um trabalho que deveria ter sido na capa ... Uma pintura que grande pintor e fã de Michael percebeu ao ler meu manuscrito e forma sua própria repetição artístico perigoso.
    Em relação à secção reservada para Michael Jackson, teremos o direito a uma apresentação do artista ou é que a narrativa será dedicado ao período perigoso?
    Eu faço isso não Michael Jackson. Eu sempre tive em mente ao escrever este livro, falei com os fãs, ou pelo menos para as pessoas que tiveram acesso a informações biográficas sobre ele.
    Meu objetivo é analisar a sua música, uma perspectiva de voz, som instrumental, e, possivelmente, para dar uma olhada em seu tratamento de um determinado estilo ou expressão musical a montante ou a jusante, noutros opus da sua produção.
    Na opinião de muitos fãs, o álbum Dangerous permanecer para sempre álbum que continha um som muito à frente dos outros álbuns no início de 1990. Como você explica esta opinião geral das pessoas que viveram esse período e É que vai ser parte do que você explica em seu livro?
    Concordo plenamente com este sentimento, porque eu, naquela época, eu tinha dificuldade para seguir os seus passos. Eu sempre acreditei (talvez porque eu nunca fui "convertidos" a sua música, mas aderiram instintivamente desde a infância, em primeira audição Suspense), ele foi quem deu o "a". Quem fez "melhor", "melhor", que era visionário. E quando eu escutei Dangerous, pela primeira vez, eu disse: "Ouvindo ... será difícil segui-lo ..." Eu não quero dizer, é claro, canções como "Heal the World" ou "Você será Há "... Mas o som do balanço New Jack ou rap eram muito novos mundos, que, como muitos, eu não estava acostumado nem preparados.Foi para mim o equivalente a compositores de vanguarda na música erudita contemporânea. Eu não estava pronto, mas eu estava convencido de que ele estava certo, ele sabia por que ele estava fazendo isso, e nós viríamos. Tivemos a amadurecer. Vou esperar para ser "a altura" ou "no mesmo comprimento de onda." E assim aconteceu.
    A carreira de Michael é uma trajetória, uma flecha, um brilho para cima. Não é um mar de rosas, horizontal e linear, onde basta repetir confortavelmente para "garantir" o golpe. É característico do artista criativo não pensar, mas para fazer as coisas. Beethoven que não disse: "Eles me entender um dia"?
    A capa do álbum Dangerous é para muitos fãs uma maravilha ou muitos deles têm sempre quis conhecer cada mensagem por trás de cada detalhe. Mark Ryden ele foi muito cooperativo em expor estes segredos ou é que a imaginação vai sempre manter um lugar depois de ler o seu livro?
    Mark Ryden teve acesso, desde o início, para o meu trabalho. Ele me incentivou muito, após o recebimento das minhas primeiras faixas e questões, e que me fez querer ir atrás. Ele transmitir meu trabalho foi importante no sentido de que eu queria que ele tomar conhecimento do meu progresso e ele sabia que não estava indo em interpretações abusivas de seu trabalho. Esta pesquisa foi realizada com respeito e ele me trouxe, de fato, os detalhes das razões da presença de alguns elementos, o seu significado, e sobre os passos que levaram ao surgimento da composição final .
    Mas, é claro, ele não está aqui para afirmar uma verdade, ou até mesmo uma análise definitiva.Nada é estático nem definitiva, na arte ou na música: eles são meios de vida. Acrescente a isso a parte real de mistério, mas também, e especialmente a liberdade entendendo que Mark e Michael foram anexados a esse trabalho, como em muitas partes de suas produções. Endereços perigosos a sensibilidade e cada um de discernimento. É um trabalho que dá origem, em todos, uma resposta diferente. Neste, é uma obra viva, com múltiplas reflexões, as questões atemporais e esta é uma chave para a sustentabilidade ...
    Você vai nos dizer aqui o que as pessoas da comitiva de Michael Jackson que você pode entrar em contato para escrever este livro, quanto tempo que você colocou para escrever (conhecido 3 anos) Qual foi a sua jornada e se os fãs de Michael vai descobrir mais detalhes da concepção à finalização do álbum Dangerous?
    Ele me levou 3-4 anos para escrever este livro. Esta não é uma gravação contínua. Porque, você entendeu, eu escrevo outras coisas, eu estudo e trabalho. Mas é melhor assim. Porque é preciso um amadurecimento. E ele teve um monte de leituras adicionais. Você vai ver também a bibliografia ligada a este livro é muito mais denso do que a lista de pessoas que eu quero agradecer ... Nesse sentido, não há dúvida que os fãs vão descobrir, por vezes, diferentes abordagens, por vezes, em paralelo com o que eles próprios podem experimentaram e sentiu-se voltado para este trabalho. Sem dúvida, também, eles não vão encontrar algumas outras abordagens desenvolvidas como as interpretações podem ser descritas muito genericamente como "iniciação". Se eles são, literalmente, emocionante, estou ligado a mim, como um acadêmico, a seguir o raciocínio e motoristas culturalmente filho que parecia plausível. Não há muito a dizer sobre a linguagem codificada Jacksonian ea forma como ele reinvestiu uma muito especial simbólico trans-cultural. Mas isso será assunto de outro trabalho. Como para as pessoas ao seu redor que me ajudaram e me ajudam em geral desde o início de minha pesquisa, eu poderia citar Mark Ryden claro, Bruce Swedien, Bill Bottrell, Matt Forger, ou Greg Gorman e Gilbert Williams por seus insights sobre o seu próprio trabalho em termos de bolsos, mas você vai encontrar a lista completa no final do livro.
    Tendo lido seus artigos na revista MJBackstage, você percebe que você não apenas pará-lo no período perigoso. Então, por que a escolha deste álbum particular e fazer este trabalho será o primeiro de uma longa série?
    É o interesse neste bolso e notícias sempre convincente da produção musical que ilustra e completo, que eu aponto o dedo nas engrenagens de uma maneira insaciável perigoso. Eu tenho sido constantemente reabastecer a minha versão do quebra-cabeça. E então eu vi que eu não estava sozinho, uma vez que Susan rápido escreveu outro lado do Atlântico, quase ao mesmo tempo que eu, suas análises muito específicas. Isso prova que é um trabalho fascinante, a todos os níveis, se você é um fã, melómano, músico, musicólogo, ou série.
    Haverá outras obras, é claro. Três editores já pré-encomendado meus livros sobre Michael Jackson. Mas uma coisa de cada vez. Embora eu gostaria de escrever todas as quatro mãos, uma vez que me excita!
    Sabemos que não é fácil de publicar um livro e que, por vezes desespero de encontrar um editor. É você resistente que era e é que o nome de Michael Jackson jogado ou não em favor de tal publicação? É o seu livro também está previsto para lançamento em Inglês? O que leva você eo que você dá a fé para querer escrever música e detalhe como você faz?
    O que me motiva é justamente a fé. Eu tenho fé em Michael. Seu trabalho é uma vida, e sua vida é um trabalho. Sua obra e sua vida são testemunhos. Eu prefiro o trabalho do prazo, para o mais científico, "produção". Isto é mais do que um produto comercial. Seu trabalho, portanto, ele colocou no mundo com respeito. Conformidade com respeito aos dons que possuía, a missão que ele sentiu-se investido, em comparação com o público e os fãs que o apoiaram e para o qual ele tinha um amor incondicional. Michael é um ser completo, extremamente complexa, "singular", para usar um termo que tem muitas vezes entregues sua comitiva, sem consulta, no entanto, para descrevê-lo. Eu tenho um amor visceral por sua música e amor apaixonado que está dirigindo tudo o que faço. Quando eu ouvir qualquer música, 10.000 ideias disputam, eu gostaria de poder escrever e passar instantaneamente. Ele me inspira incessantemente. Ele continua a fornecer, com cada escuta, um pequeno detalhe, uma pequena luz, que eu sempre redescobrir o que ele fez. Eu gostei da música de Michael, como uma criança, eu sempre gostei de escrever, ler, eu aprendi Inglês, lendo as palavras do bolso interno de Thriller (eu estava entediado e meu professor no final tempo para perguntar o que aquilo significava coisas como "quero", "vai", "Doggone (!)"), eu tenho uma cultura espiritual muito perto dele, eu tenho tudo o que uma viagem musical clássico que inclui análise, a harmonização, a composição, e eu sempre quis fazer o que eu faço hoje, a saber: tudo combinado. É maravilhoso ... Como Confúcio disse: "Escolha um trabalho que você ama e você nunca terá que trabalhar um dia em sua vida." As únicas coisas que são difíceis, eles são a pressão acadêmica e ter que fazer malabarismos atividades. Em um mundo ideal, eu faria mais do que isso: livros, artigos e conferências.
    Em termos de edição, eu tentei o tudo para fora. Sabendo que se não trabalhar com grandes editoras, eu teria sempre a conta autor a solução de publicação. Mas eu queria acreditar e eu acreditei. No entanto, por algumas semanas, eu só tive retornos negativos. Romances, biografias, são mais vendável de análise. E comentários do tipo: "Este vai interessar a ninguém ... Madam amantes leitores artes e música não ouvir Michael Jackson, e os fãs de Michael Jackson não vai entender o que você escreve ... Você entende, devemos coisas que vendem, elementos de sua vida ... "
    Eu achei que era desconcertante, ultrajante! E então aconteceu ... meu manuscrito tem sido bem sucedida. E há 2 dias, tenho recebido o acordo do comitê de leitura de um 4- e editor. Mas já era tarde demais. E eu acho que Harmattan é muito apropriado para este livro.
    É verdade que o meu livro foi traduzido integralmente. Enviei às duas casas de edições estrangeiras e para agora, eu espero. O que não é óbvio para eles é que ele vai ser um livro já publicado na França e não exclusividade.
    Por que os fãs de Michael Jackson tem que ler o seu livro? O que você acha que isso poderia levá-los e ele deve necessariamente ouvir o álbum Dangerous regularmente durante a reprodução para entrar completamente em harmonia com o livro?
    Os fãs de Michael "deve" não ler o meu livro. Eles são livres. Aqueles que, com razão, acho que eles podem ser capazes de completar a sua própria interpretação, naturalmente irá querer fazer.Mais uma vez, eu não levar a Boa Palavra. Estas são minhas pesquisas, a minha abordagem, o meu entendimento, da minha própria cultura e meu próprio fundo musical. É uma obra documentada, citando suas fontes e que não tem nada a esconder, nem mesmo Mark Ryden.Outras análises, sem dúvida, por outros pesquisadores ou outros amadores, e eu vou gostar de ver que complementem ou aperfeiçoem os meus. O afresco Dangerous é um moderno Mona Lisa. Ela ainda tem muitos séculos antes lo antes que ele penetra, se de fato isso é conseguido um dia (s) segredo (s) de seu (sua) mystery (s) ...
    É o mesmo para a música. Se temos boas canções em mente, não será necessário, penso, ser sistematicamente fones de ouvido. Mas, novamente, as necessidades de todos são diferentes.Não há nenhuma regra ou necessidade.
    MJFrance obrigado por esta entrevista. Fora do livro, é que você teria alguma mensagem a transmitir aos fãs que lêem estas linhas?
    Vou comparecer a sessões de autógrafos (algumas vezes com mini-palestras) em diferentes lojas grandes e pequenas em toda a França e eu gostaria de conhecer e intercâmbio com cada um deles!"

Fonte: MJ France (tradução do francês via Google Tradutor)
    Quel
    Membro MJFan

Re: Novo livro sobre a arte de Michael Jackson

Mensagem por Quel em Qua Maio 27, 2015 7:17 pm

Muito bom, mas ainda não deve ter aqui no Brasil, né?

Data/hora atual: Ter Set 19, 2017 9:32 am