Fórum MJ Art

Seja bem-vindo!

O Fórum MJ Art é totalmente dedicado ao eterno Rei do Pop, Michael Jackson.
Para ter acesso a todo nosso conteúdo, basta efetuar seu login ou se registrar.

Venha fazer parte da nossa família!


    Um breve relato sobre a Família Jackson

    Compartilhe
    avatar
    Vall
    Administrador
    Administrador

    Mensagens : 575
    Data de inscrição : 31/01/2013
    Idade : 50
    Localização : Mundo de Michael Jackson

    Um breve relato sobre a Família Jackson

    Mensagem por Vall em Qua Fev 06, 2013 11:34 am

    Michael Joseph Jackson, nasceu no dia 25 de agosto de 1958, na cidade de Gary, Indiana - EUA, sétimo filho de Katherine Scruse Jackson e Joseph Walter Jackson.
    Quando Michael nasceu, D.Katherine(nascida em Indiana em 04/05/1930) e Sr. Joseph(nascido em Arkansas em 26/07/1929), já estavam casados a 10 anos, o casal se conheceu em Indiana mesmo, logo que Joe(como gosta de ser chamado) se muda para lá, nessa época estava noivo de outra moça, mas se encantou de imediato por Kate e ela por sua vez, também se encantou por ele, depois de um tempo Joe desfez o noivado de 1 ano e se comprometeu com Kate, se casaram em 05/11/1949, compraram uma casa em Gary bastante modesta com apenas 2 quartos na qual família Jackson que futuramente seria composta por 11 membros se acomodaria.

    .
    Citação de Michael já famoso com relação a casa:
    "Se você desse cinco passos a partir da porta da frente, já estava na porta de trás. A casa realmente não era maior que uma garagem".

    A Família se acomodava da seguinte forma: os pais dormiam em um quarto e os meninos em outro, separados em dois beliches de três camas, e as três meninas se acomodavam no sofá cama da sala.

    Quando Michael nasceu Joe Jackson já estava insatisfeito com o trabalho de operador de guindaste em uma empresa local.
    A principio Joe montou uma banda musical com seu irmão Luther e três amigos intitulado "The Falcons", seguindo o estilo R&B tocaram em alguns bares, mas não obtiveram êxito e o grupo acabou.
    Joe mantinha sua guitarra escondida em um armário em seu quarto, o qual não estava tão escondida assim pois toda vez que Joe saia para o trabalho os meninos Jackie, Tito e Jermanie pegavam a guitarra para cantar, brincar e ensaiar, assim que a mãe soube, resolveu manter em segredo já que sabia que o marido não ia gostar devido seu temperamento bastante enérgico, mas infelizmente num belo dia Tito quebrou a corda do instrumento, Joe descobriu ficou muito zangado e bateu nos filhos, após Joe se acalmar, Tito o procurou e lhe disse que sabia tocar, Joe quis vê-los e ficou encantado com o show dos meninos e a partir dai autorizou os ensaios, nesse momento Joe viu uma oportunidade de lança-los profissionalmente.
    Na época Jackie tinha 9 anos, Tito 7 anos e Jermanie 6 anos, Marlon com 5 anos que tocava Bongô e cantava, mas era muito desafinado, mas foi mantido(porque D. Kate que fosse assim).
    Um dia D. Kate viu o pequeno Michael com apenas 4 anos cantando uma canção de James Brown, com uma voz limpa e muito forte, foi então que o pequeno entra para o grupo como vocalista.









    Pequeno Michael aos 4 anos de idade

    A partir daí os meninos passaram a trabalhar muito duro, sob a direção do pai Joe Jackson ensaiavam duas vezes por dia antes e depois da escola.


    Durante os anos 60, a música fica cada vez mais séria para a Família Jackson e em 1966 Joe deixa o emprego para se dedicar exclusivamente a gerenciar os filhos.

    No primeiro show se talentos os meninos cantaram uma versão de "My Girl" da Banda Temptations, e ganharam seu primeiro prêmio, 1 Troféu.













    O Nome Jackson Five foi sugerido por uma amiga de Joe, a Sta. Evelyn Leahy.

    Quando Michael estava na 1ª serie do ensino fundamental, os alunos foram orientados a preparar algo especial para apresentar para toda a escola, Michael cantou "Climb Every Mountain" do filme "A noviça rebelde", e emocionou a platéia e professoras arrancando muitos aplausos.


    Katherine Jackson


    Joseph Jackson




    Fontes de pequisa: Revista Bizz: Edição de Tributo -Michael Jackson (2009)
    Livro: 50 anos do Ícone do Pop - Jonathan Crociatti
    Texto editado pelos Administradores deste fórum


      Data/hora atual: Dom Set 24, 2017 5:15 pm