Fórum MJ Art

Seja bem-vindo!

O Fórum MJ Art é totalmente dedicado ao eterno Rei do Pop, Michael Jackson.
Para ter acesso a todo nosso conteúdo, basta efetuar seu login ou se registrar.

Venha fazer parte da nossa família!

[Jackson x AEG] AEG Live vai colocar a culpa em Michael Jackson pela própria morte

Compartilhe
    Tay
    Administrador
    Administrador

[Jackson x AEG] AEG Live vai colocar a culpa em Michael Jackson pela própria morte

Mensagem por Tay em Ter Abr 02, 2013 12:56 pm

AEG Live vai colocar a culpa em Michael Jackson pela própria morte, no julgamento

Por Alan Duke
    seg 01 de abril de 2013

Marvin Putnam, advogado da AEG.

Los Angeles (CNN) - A empresa que iria promover a última turnê de Michael Jackson vai se defender no processo de morte por negligência movida pela família do ícone pop, argumentando que Jackson foi responsável por sua própria morte.

Acusações de abuso sexual infantil contra Jackson, para as quais ele foi absolvido depois de um julgamento, e evidências de seu vício em medicamentos provavelmente serão apresentados pelos advogados da AEG Live como argumentos para que a empresa não seja responsabilizada pela sua morte.

O julgamento do caso Jacksons vs AEG, que pode durar dois ou três meses, começará no tribunal de Los Angeles nesta terça-feira.

"Eu não sei como não se pode perceber a responsabilidade do Sr. Jackson pelo que aconteceu", diz o advogado da AEG, Marvin Putnam. "Ele era um homem adulto." Putnam foi entrevistado para "Michael Jackson: os últimos dias", um documentário da CNN que vai estrear na próxima sexta-feira.

"O Sr. Jackson é uma pessoa que era conhecida nos consultórios médicos", disse Putnam. "Ele era conhecido por ser alguém que diria a um médico sobre determinado problema e a outro por outro tipo de coisa."

O julgamento por abuso sexual infantil é relevante porque "resultou num incrível aumento no seu consumo de medicamentos", disse Putnam.

AEG Live diz que as excentricidade de Jackson serão relembradas

"Estamos falando de Michael Jackson", disse Putnam. "Este era o homem que vem a público de pijama. Este era o homem que para o trânsito e sobe sobre o teto do seu carro para dançar. Este era o homem que aparecia em eventos públicos com um macaco chamado Bubbles. Este era o homem que disse dormir em uma câmara hiperbárica."

O juiz vai decidir sobre os pedidos de autorização para que cameras de televisão possam ser instaladas no interior do tribunal de Los Angeles, pouco antes da seleção do júri que começa na terça pela manhã. Enquanto os advogados de Jackson se inclinam para apoiar o pedido da CNN para televisionar o julgamento, os advogados da AEG dizem que eles estão preocupados que poderia haver um "frenesi" de fãs no exterior do tribunal.

Prince e Paris Jackson testemunharão sobre os últimos dias do pai

O julgamento de morte por negligência, que pode durar vários meses, deverá incluir o testemunho da mãe de Jackson e de seus dois filhos mais velhos, Prince e Paris.

Putnam argumentou que os advogados de Jackson vão chamá-los para depor, sugerindo que há "um apelo emocional."

"Eu não posso entender a correlação entre trazê-los para depor e a existência ou não da contratação do Dr. Conrad Murray pela AEG de forma negligente. Mas talvez eles estejam os trazendo por diferentes razões."

O advogado da AEG se irritou com a acusação, feita pelos advogados de Jackson, de que os representantes da empresa no mês passado "se comportaram de forma agressiva e irregular" no interrogatório de Prince Jackson.

"Nós buscamos uma maneira de garantir que isso não seria necessário", disse Putnam. "Eles podem querer tentar fazer o mundo acreditar que a AEG Live está fazendo algo inadequado com essas crianças, mas eu pediria para o mundo fazer uma pausa por um momento e olhar para o que está realmente acontecendo aqui. Eles são os únicos que estão motivando esse processo e eles são os únicos que estão dizendo que eles vão colocar essas crianças para testemunhas, algo sobre o qual eu tenho relativa certeza de que seu pai nunca, jamais desejaria que ocorresse. "

Os advogados de Jackson, disse ele, "estão tentando fazer sensacionalismo, criando coisas que nunca aconteceram". "Eu acho que nesse cenário eles vão tentar fazer um turbilhão na esperança de que a justiça se quede a seu favor."

A única maneira da AEG Live perder o caso, disse ele, "seria através de uma base emocional fora de contexto."

Murray trabalhava para Michael Jackson, não para a AEG, dizem advogados

A chave para a defesa da AEG Live é a sua afirmação de que Murray nunca foi um empregado da AEG, mas foi escolhido e pago por Michael Jackson há quase quatro anos, até que Jackson morreu.

Putnam relembra a entrevista do médico à polícia dois dias depois de 25/06/2009. Murray disse aos detetives que segundo o seu entendimento, ele era empregado de Jackson, não da AEG Live.

"Ele foi escolhido por Michael Jackson", disse Putnam. "Ele foi levado para Los Angeles por Michael Jackson. Ele foi o médico de Michael Jackson há muito tempo e continuou tendo as suas funções administradas por ele e só poderia ser demitido por vontade dele."

AEG Live se envolveu com Murray só depois que Jackson havia o persuadido a participar de sua "This Is It", Putnam disse. "Então, o que acontece é que a AEG começa a cercá-los com minutas de contratos."

Apesar de Murray tratar de Jackson seis dias por semana, desde maio, apenas de que na noite anterior a morte de Jackson, assinou um contrato. Os executivos da AEG e Jackson nunca assinaram, Putnam disse. Os advogados de Jackson vão discutir se a assinatura do contrato é válida para estabelecer o vínculo de emprego.

O contrato assinado e o verbal com Murray, o médico era pago em US $ 150.000 por mês, enquanto serviu como médico pessoal de Jackson enquanto realizaria os 50 shows na Arena O2 de Londres na segunda metade de 2009 e em 2010.

O papel da AEG era como a do Master Card

O papel da AEG Live com Murray era apenas a de pagá-lo por Jackson, assim como um paciente usaria o seu "MasterCard", disse Putnam. "Se você vai ao seu médico e paga com cartão de crédito, obviamente, a MasterCard, nesse caso, está oferecendo dinheiro para que o médico preste serviços até que você pague a instituição financeira. Agora, você não irá dizer que a MasterCard contratou o médico não é? Bem, é evidente que você não fará isso. Acho que a analogia funciona neste caso. "

Na verdade, Putnam disse que descobriu, manuseando o processo, que Michael Jackson estava pagando Murray durante os dois últimos meses de sua vida. "Ele estava pagando por ele durante todo o seu tempo em Los Angeles", disse ele. "Sabemos disso porque os queixosos disseram isso."

A revelação de que Jackson pagou Murray durante esse período não foi divulgada. Os advogados de Jackson se recusaram a comentar, citando limites éticos à sua capacidade de falar com a imprensa sobre o caso.

Quanto aos e-mails que sugerem uma ligação da empresa com Murray, os advogados da AEG Live dizem que os advogados de Jackson "os tiraram completamente do contexto". Gongaware e os outros estavam apenas preocupados com a certeza de que Murray teve toda a ajuda de que precisava, como, talvez, um preparador físico ou um nutricionista para seu paciente, Putnam disse.

"Não só não houve tal pressão, como também não se tratava de um relacionamento profissional", Putnam disse em sua entrevista à CNN. Dizer: "Você está fazendo todas as coisas necessárias para o Sr. Jackson?" Não configura pressão ou controle. "

E-mails revelam envolvimento da AEG, dizem os Jacksons

Em relação ao e-mail divulgado de Ortega, a AEG Live declarou que tal preocupação se referia a uma gripe não, ao abuso de medicamentos, diz advogado.

O e-mail de Ortega não foi um alarme sobre a saúde de Jackson, mas apenas dizia a Phillips que Jackson estava sofrendo de "sintomas de gripe", disse Putnam.

"O Sr. Jackson não estava em posição de subir no palco e fazer o ensaio porque tinha sintomas de gripe", disse Putnam. "Ele estava frio, estava instável e, como resultado, ele não ensaiou naquela noite."

Com exceção desses casos sem gravidade, não há nada que desse lugar em qualquer momento antes da morte de Michael Jackson, de que havia qualquer problema com ele", disse ele.

Se tivesse havido um problema de saúde com Jackson, a AEG Live não teria nenhum problema em adiar o início da turnê, disse ele.

"AEG Live havia agilizado os concertos, para que estivessem prontos a tempo para o início de julho, por causa do número de apresentações que Michael Jackson queria", disse ele. Se houvesse um problema, a AEG queria saber para que simplesmente transferissem os concertos."

Os 50 shows eram para ser distribuída ao longo de um ano na Arena O2, que pertence e é controlada pela AEG, disse ele. "AEG não tinha interesse em acelerar os procedimentos antes de 13 de julho. Pelo contrário, se havia um problema, queriam saber."

Os Executivos da AEG Live também não tinham "nenhuma indicação de que havia um problema com Conrad Murray", disse Putnam. "Ele foi licenciado em quatro estados. Ele nunca tinha sido repreendido. Não houve indicadores ou sinais de alerta de um problema."

"Sr. Phillips tinha o encontrado uma vez e ele parecia bastante feliz de que ele parecia um médico excelente em todas os requisitos e gostava desse fato", disse Putnam. "E ele gostava o fato de que ele não parecia ser um bajulador".

Juíza acha que Jackson pode ter um caso

Palazuelos, em sua decisão de indeferimento do pedido de uma AEG Live para que o caso fosse arquivado, disse que concorda que os advogados de Jackson haviam fornecido evidências de que a AEG Live não fez uma verificação de antecedentes suficiente de Dr. Murray, que teria estabelecido que Murray estava profundamente endividado. "

O relacionamento anterior de Jackson com Murray, que tratou dele e de seus filhos para doenças de menor gravidade em Las Vegas, não isentou a AEG Live de responsabilidade, embora o fato possa ser relevante para determinar a responsabilidade proporcional e danos, disse ela.

Enquanto os advogados AEG Live argumentam que a empresa não poderia ter previsto que Murray poderia usar drogas perigosas em Jackson, na preparação para a turnê, Palazuelos disse que não havia evidência de que Gongaware teve "experiências anteriores" em turnê com Jackson sobre médicos que administraram "grande quantidades de drogas / substâncias controladas para ele. "

Gongaware testemunhou no julgamento de Murray, que trabalhou como gerente de turnê de Jackson na turnê "Dangerous" e "HIStory" antes de se juntar AEG Live. O juiz citou "o conhecimento genérico de Gongaware para questões éticas relacionadas a médicos de turnê e da prática da administração de drogas para artistas. "

"Não é uma questão que possa ser julgada de imediato para saber se era previsível que um médico sob forte pressão financeira poderia comprometer o seu juramento de Hipócrates e fazer com que isso fosse de conhecimento de executivos da AEG Live, por ser uma prática lamentável na indústria do entretenimento para a obtenção de lucro", declarou o juiz.

Fonte: http://edition.cnn.com/2013/04/02/showbiz/jackson-death-trial/index.html
    Créditos: Fórum The King Live, postado por Allegra.
    Editado para o MJ Art
    Vall
    Administrador
    Administrador

Re: [Jackson x AEG] AEG Live vai colocar a culpa em Michael Jackson pela própria morte

Mensagem por Vall em Ter Abr 02, 2013 4:36 pm

Isso não vai prestar... é óbvio né? vão jogar a culpa em quem não pode se defender, mas isso, não estaria acontecendo se não fosse a ganÂncia de Katherine.. nenhum deles estão preocupados se vão colocar MJ no banco dos réus de novo, mesmo estando morto, nenhum deles estão preocupados se isso vai abalar emocionalmente os filhos de MJ, afinal como você mesmo disse no face Tay, se a própria avó e mãe tá fazendo isso, a AEG tá pouco se lixando e vão usar todo e qualquer tipo de argumento seja baixo ou não para se defender... é triste toda essa situação, Katherine tá mostrando que pode ser mil vezes pior que Joe.

Esse julgamento será pior que o julgamento de Murray, pode ter certeza e agora eu pergunto quem vai defender Michael Jackson? não é sua reputação que está em jogo, de vítima vão transforma-lo em suicida? é isso? pode esperar acredito que essa será direção que a AEG vai tomar... mas apesar dessa sujeita toda quero de todo meu coração e alma que Katherine perca, pois ela é o pivô dessa merda toda.
    Lucilia MJ
    Membro Expert MJFan
    Membro Expert MJFan

Re: [Jackson x AEG] AEG Live vai colocar a culpa em Michael Jackson pela própria morte

Mensagem por Lucilia MJ em Qua Abr 03, 2013 9:24 am

Nunca,NUNCA confiei na AEG,eu sabia que algo assim do tipo poderia vir a surgir,por isso não foi surpresa nenhuma pra mim.Só acho que é muita cara de pau desse povo alegar tamanha mentira é indignavel para todo e qualquer fã! lut
    Tay
    Administrador
    Administrador

Mensagem por Tay em Qua Abr 03, 2013 12:38 pm

Eu já nem sei mais o que pensar. Eu já disse que acho que AEG agiu com irresponsabilidade sim. Mas não a contratar Murray, porque foi MJ quem o escolheu, e sim por saberem que havia algo errado e ñ fizeram nada. Poderiam ter adiado os shows... enfim!

Por outro lado, eu concordo quando ele diz que quem está provocando é a Katherine. Acho que ela está certa em correr atrás de justiça. Mas tá valendo a pena expor o filho, que ñ pode mais se defender, e os netos a isso tudo? Será que ñ está sendo mais prejudicial do que realmente justo?
    Eu já nem sei se condeno a AEG pela forma de defesa. Eles estão se defendendo c/ as armas que tem, eles estão nem aí pra imagem do MJ ou para o estado emocional dos filhos dele. Mas o que podemos exigir da empresa... se a própria mãe/avó está jogando eles aos leões por causa de dinheiro?

Está valendo a pena fazê-los passar por tudo isso em troca desse dinheiro?

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Dom Set 24, 2017 5:06 pm