Fórum MJ Art

Seja bem-vindo!

O Fórum MJ Art é totalmente dedicado ao eterno Rei do Pop, Michael Jackson.
Para ter acesso a todo nosso conteúdo, basta efetuar seu login ou se registrar.

Venha fazer parte da nossa família!


    Família de Michael Jackson processa produtora responsável pela turnê ‘This is it' (com atualizações)

    Compartilhe
    avatar
    João Neto Jackson
    Membro Novato
    Membro Novato

    Mensagens : 43
    Data de inscrição : 03/03/2013
    Idade : 18
    Localização : São José do Egito

    Família de Michael Jackson processa produtora responsável pela turnê ‘This is it' (com atualizações)

    Mensagem por João Neto Jackson em Ter Mar 05, 2013 3:35 pm

    Família de Michael Jackson processa produtora responsável pela turnê ‘This is it'

    Empresa organizava o retorno de Michael Jackson ao palco
    Companhia é acusada de contratar o médico Conrad Murray

    RIO - A família de Michael Jackson está processando a empresa AEG Live, responsável por promover o retorno do Rei do Pop ao palco, que não aconteceu devido à morte do astro em 25 de junho de 2009. A companhia havia anunciado 50 noites de show na Arena O2, em Londres.

    A primeira apresentação da turnê “This is it” estava marcada para 8 de julho do mesmo ano.
    De acordo com o jornal britânico “The Guardian”, a mãe do cantor e os três filhos de Michael estão movendo uma ação judicial de bilhões de dólares contra a produtora de entretenimento. O juiz teria decidido que o processo será submetido a tribunal do júri em abril.




    A AEG Live está sendo acusada de ter contratado o médico Conrad Murray, condenado por homicídio culposo (quando não há intenção de matar), pela morte negligente de Michael Jackson. Murray foi quem prescreveu e administrou a droga que tirou a vida do astro.

    O médico e Prince Michael, o filho mais velho do Rei do Pop, estariam na lista de testemunhas para o julgamento.
    Ainda segundo o “The Guardian”, advogados da AEG Live desmentem a acusação e alegam que Conrad Murray era empregado direto do cantor. No entanto, a família Jackson afirma que o médico foi contratado pela empresa enquanto Michael estava ensaiando para as apresentações da turnê “This is it”.


    Fonte - O Globo
    avatar
    MillaJackson
    Membro Novato
    Membro Novato

    Mensagens : 27
    Data de inscrição : 04/03/2013
    Idade : 62
    Localização : Curitiba - PR

    Re: Família de Michael Jackson processa produtora responsável pela turnê ‘This is it' (com atualizações)

    Mensagem por MillaJackson em Ter Mar 05, 2013 4:51 pm

    Rolling Eyes Acho que esse processo vai é dar muito "muito pano pra manga" ....
    avatar
    Tay
    Administrador
    Administrador

    Mensagens : 520
    Data de inscrição : 31/01/2013
    Idade : 30
    Localização : Rio Grande do Sul

    Re: Família de Michael Jackson processa produtora responsável pela turnê ‘This is it' (com atualizações)

    Mensagem por Tay em Qua Mar 06, 2013 10:25 pm

    Juiz permite que família de Michael Jackson prossiga com a Ação de Negligência movida contra a AEG


    Por Alan Duke

    Terça - feira, 26 de fevereiro, 2013 às 11:44


    LOS ANGELES (CNN) - Um juiz decidiu provisoriamente na ação movida pelos três filhos e a mãe de Michael Jackson contra o seu promotor de concertos, que é acusado de contribuir para a morte da estrela pop.

    O julgamento da AEG Live vai começar em abril, após a apresentação do pedido de Katherine Jackson e dos filhos do cantor Prince, Paris e Blanket.

    O juiz ordenou que o Dr. Conrad Murray, se reuna com os advogados dos Jackson no próximo mês para apresentar uma declaração. Murray foi acusado de homicídio involuntário na morte de Jackson, em 2009.

    A decisão do juiz permite delimitar a demanda com antecedência na argumentação de que a AEG Live foi negligente na contratação de Murray.

    Murray foi o médico em tempo integral de Jackson, que estava começando a fazer o seu regresso aos palcos em 2009, com uma série de concertos promovidos pela AEG Live.

    A advogada de Murray, Valerie Wass disse que vai invocar a Quinta Emenda em favor de seu cliente para que ele não responda as perguntas.

    A declaração de Murray para o tribunal vai ser filmada em 18 de Março na penitenciária do condado de Los Angeles, onde ele está cumprindo uma sentença de quatro anos de prisão após ser condenado em novembro de 2011. O médico pode ter a liberdade condicional concedida este ano.

    Murray nunca foi questionado sob juramento acerca da morte de Jackson e não testemunhou no julgamento no qual foi réu.

    Fonte: CNN
    Créditos: Fórum The King Live - por "Allegra"

    avatar
    Tay
    Administrador
    Administrador

    Mensagens : 520
    Data de inscrição : 31/01/2013
    Idade : 30
    Localização : Rio Grande do Sul

    Re: Família de Michael Jackson processa produtora responsável pela turnê ‘This is it' (com atualizações)

    Mensagem por Tay em Qua Mar 06, 2013 10:26 pm

    Suposto e-mail divulgado se torna uma prova importante no processo da Família Jackson x AEG

    Por Alan Duke,

    dom 3 de março de 2013

    A morte em 2009 do astro Michael Jackson, que morreu de parada cardíaca com a idade de 50 anos, deixou uma sensação de choque ao redor do mundo.

    Los Angeles (CNN) - Um importante e-mail supostamente comprova a ligação de um promotor de concertos à morte de Michael Jackson foi revelado esta semana, no processo de morte por negligência movida pela mãe de Jackson e seus filhos.

    O julgamento no próximo mês em Los Angeles pode lançar uma nova luz sobre os últimos dias do ícone pop, a partir do testemunho do Dr. Conrad Murray e Prince Jackson, filho mais velho, de 16 anos.

    Jackson morreu duas semanas antes da estréia de sua turnê "This Is It", organizada pela AEG Live, devendo iniciar em Londres no verão de 2009. E-mails sugerem que o promotor estava preocupado com ensaios perdidos de Jackson e eles procuraram a ajuda de Murray para torná-lo pronto para as apresentações.

    Prince, Paris e Blanket Jackson e sua avó, Katherine Jackson, afirmam que a pressão da AEG Live sobre Murray para que fizesse com que Michael Jackson estivesse pronto para os ensaios diários, apesar de sua saúde frágil, culminou em sua morte através de uma overdose do anestésico cirúrgico.

    O juiz determinou quarta-feira que os advogados de Jackson têm mostrado evidências suficientes que indicam a contratação e supervisão da AEG Live em relação a Murray, o que justifica um julgamento com júri. Também determinou que não há evidências para apoiar a alegação dos Jacksons de que os executivos da AEG Live poderiam ter previsto que Murray iria usar drogas perigosas no tratamento do ícone pop.

    "Agora que o tribunal decidiu que não há evidência de que era previsível que as ações da AEG resultariam na morte de Michael Jackson, a família Jackson se sente vingada da campanha de difamação pública que a AEG tem travado contra eles", disse o advogado dos Jackson, Kevin Boyle, nesse domingo. "A verdade sobre o que aconteceu com Michael, que AEG tem tentado manter escondido do público desde o dia em que Michael morreu, está finalmente emergindo. Estamos ansiosos para o julgamento em que o resto da história vai vir à luz."

    A prova contundente dos Jackson é um e-mail da AEG Live de autoria de Paul Gongaware, escrito 11 dias antes da mrote de Jackson. O e-mail mostra que o diretor Kenny Ortega levantou a preocupação de que Murray tinha cuidado de Jackson no ensaio que ocorreu no dia anterior: "Queremos lembrar que é AEG, não MJ, quem está pagando o salário dele (Murray). Queremos lembrá-lo do que se espera dele."

    Os advogados de Jackson, argumentam o e-mail é prova de que AEG Live usava o medo de Murray de perder o emprego 150 mil dólares por mês como médico pessoal de Jackson, para pressioná-lo a fazer com que Jackson ficasse pronto para os ensaios, apesar de sua saúde frágil.

    Ortega, que trabalhou com Jackson em turnês anteriores, soou um forte alerta sobre sua saúde depois que Jackson apareceu para um ensaio tremendo, pouco mais de uma semana antes de sua morte. Ele escreveu um e-mail para o Presidente da AEG Live Randy Phillips: "É como se existissem duas pessoas no interior dele, um que ainda é o que ele sempre foi e ainda pode ser e outro neste estado enfraquecido e perturbado. Acredito que precisamos de orientação profissional sobre este assunto. "

    Phillips respondeu demonstrando pleno apoio de Murray: "Este médico é extremamente bem sucedido (nós verificamos) ele é totalmente imparcial e ético".

    Os advogados de Jackson apontam para uma outra troca de e-mail como prova de que Phillips estava diretamente pressionando Murray a fim de ter Jackson nos ensaios. O e-mail foi enviado pelo contador da turnê, contratado pela AEG Live, Timm Woolley, a um corretor de seguros, dois dias antes de Jackson morrer: "Randy Phillips e Dr. Murray são responsáveis pelos horários de ensaios de MJ e necessidade de atendimento."

    AEG Live argumenta que não tem qualquer responsabilidade na morte de Jackson, porque Murray não era seu empregado. Advogado AEG Marvin Putnam não respondeu às chamadas da CNN domingo para comentar o assunto, mas ele deu uma breve declaração no ano passado: "Os réus não contrataram Dr. Murray nem foram responsáveis ​​pela morte de Michael Jackson."

    A ação busca uma sentença contra AEG Live que equivale ao que Jackson teria ganho ao longo de sua vida útil remanescente, se ele não tivesse morrido em 2009. Se AEG Live for tida como responsável, isso pode custar a empresa vários bilhões de dólares, de acordo com estimativas do potencial de Jackson de auferir renda. AEG Live é uma subsidiária da AEG, empresa de entretenimento global, que agora está à venda.

    A juíza da Côrte de Los Angeles, Yvette Palazuelos, em sua decisão de indeferimento do pedido da AEG Live para que o caso fosse arquivado, declarou que concorda que os advogados de Jackson forneceram evidências de que a AEG Live não fez "uma verificação de antecedentes satisfatórios sobre Dr. Murray, o que teria demonstrado que Murray estava profundamente endividado. "

    O relacionamento anterior de Jackson com Murray, ocasião em que o médico tratou dele e de seus filhos para doenças menos graves em Las Vegas, não isentou a AEG Live da responsabilidade", embora o fato pode ser relevante para determinar a responsabilidade proporcional e danos", disse ela.

    Enquanto os advogados AEG Live argumentam que a empresa não poderia ter previsto que Murray poderia usar drogas perigosas em Jackson, na preparação para a turnê, Palazuelos disse que não havia evidência de que Gongaware teve "experiências anteriores" com Jackson e que "médicos designados para essas ocasiões" deram "grande quantidades de drogas / substâncias controladas para ele. " Gongaware testemunhou no julgamento de Murray, que trabalhou como gerente de turnê de Jackson em "Dangerous" e "HIStory" antes de se juntar à AEG Live.

    O juiz citou "o conhecimento genérico que Gongaware tinha a respeito de questões éticas no tocante a médicos designados para determinadas ocasiões, assim como a prática de administração de drogas para o artista, não é uma questão que pode ser julgado de fato para saber se era previsível que um médico sob pressão financeira forte pode comprometer o seu juramento de Hipócrates e fazer o que era conhecido por executivos da AEG Live como uma prática lamentável na indústria do entretenimento para o ganho financeiro", fundamentou a juíza.

    Fonte: CNN
    Créditos: Fórum The King Live - por "Allegra"
    avatar
    Tay
    Administrador
    Administrador

    Mensagens : 520
    Data de inscrição : 31/01/2013
    Idade : 30
    Localização : Rio Grande do Sul

    Re: Família de Michael Jackson processa produtora responsável pela turnê ‘This is it' (com atualizações)

    Mensagem por Tay em Qua Mar 06, 2013 10:39 pm

    Que Katherine (e os filhos de MJ) está processando a AEG não é novidade. Faz tempo.
    Quem pensou que terminaria no julgamento e condenação do médico? Estávamos enganados. Triste!

    E esses e-mails, gente! Me arrepia. Parece que estavam tentando sugar Michael o quanto podiam, praticamente o maltratando... eu tenho plena certeza que MJ podia fazer os shows, mas em seu próprio ritmo, no ritmo de um jovem homem de 50 anos... estavam pressionando muito ele. Sabe-se lá o que mais pôde ser encontrado nesses e-mail e ainda ñ sabemos. Parecia que só o Ortega se preocupava com Michael.


    Ortega, que trabalhou com Jackson em turnês anteriores, soou um forte alerta sobre sua saúde depois que Jackson apareceu para um ensaio tremendo, pouco mais de uma semana antes de sua morte. Ele escreveu um e-mail para o Presidente da AEG Live Randy Phillips: "É como se existissem duas pessoas no interior dele, um que ainda é o que ele sempre foi e ainda pode ser e outro neste estado enfraquecido e perturbado. Acredito que precisamos de orientação profissional sobre este assunto. "
    avatar
    Lucilia MJ
    Membro Expert MJFan
    Membro Expert MJFan

    Mensagens : 402
    Data de inscrição : 09/03/2013
    Idade : 36
    Localização : Belo Horizonte

    Re: Família de Michael Jackson processa produtora responsável pela turnê ‘This is it' (com atualizações)

    Mensagem por Lucilia MJ em Sab Mar 09, 2013 4:22 pm

    Ortega é gente boa,mais o pessoal da Aeg cá pra nóis explorou do Michael até não poder mais,enquanto a familia,bem se eles não processar alguns como vão continuar a viver com o mesmo padrão de vida!
    avatar
    João Neto Jackson
    Membro Novato
    Membro Novato

    Mensagens : 43
    Data de inscrição : 03/03/2013
    Idade : 18
    Localização : São José do Egito

    Re: Família de Michael Jackson processa produtora responsável pela turnê ‘This is it' (com atualizações)

    Mensagem por João Neto Jackson em Sab Mar 09, 2013 5:49 pm

    AEG explorou muito o Michael, essa empresa com certeza fez parte da triste morte do Michael !

    Conteúdo patrocinado

    Re: Família de Michael Jackson processa produtora responsável pela turnê ‘This is it' (com atualizações)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom Set 24, 2017 5:10 pm